Como Aprender a Desenhar e Publicar Seus Quadrinhos

Se você quer aprender a desenhar para fazer histórias em quadrinhos e não sabe como, basta continuar lendo o nosso artigo que vamos te mostrar a como aprender a desenhar sozinho!

Para começar separamos 3 dicas básicas para que você consiga desenvolver a sua habilidade no desenho e possa aprender a desenhar. Somente com essas 3 dicas básicas você já vai conseguir dar os seus primeiros traços no mundo dos desenhos.

  1. Faça o esboço

Essa é uma das dicas mais valiosas para todo o desenhista, o esboço é a base do desenho, é através dele que o desenhista vai se apoiar para desenvolver o desenho.

Uma ótima dica é fazer o seu esboço em forma de figuras geométricas. Nesta etapa você não precisa se preocupar em dar detalhes, apenas pense na forma do seu desenho e jogue no papel.

Este é um dos primeiros passos sobre como aprender a desenhar de forma simples e prática.

  1. Desenhe segundo figuras

Além do esboço você pode também iniciar o seu desenho fazendo figuras que representem as partes do seu desenho.

Por exemplo, se você pretende desenhar um anime dê primeiro a forma da cabeça e dos olhos, que são as partes mais marcantes do desenho, e depois vá colocando os detalhes.

  1. Dê sombra aos seus desenhos

A sombra ajuda a dar mais realidade ao desenho, para conseguir o efeito sombreado você precisa somente de um lápis. O ideal é que você use o preto para ter uma noção maior dos efeitos. Incline o lápis e faça linhas seguidas.

Essas são algumas dicas que vão te ajudar a aprender a desenhar, mas se mesmo com elas você ainda sente que precisa de mais conhecimento ou quer se tornar um grande desenhista, continue lendo este artigo que você vai entender como aprender a desenhar…

Como Aprender a Desenhar de Forma Gratuita

Muitas pessoas acreditam que aprender a Desenhar tem mais a ver com um dom do que com o aprendizado em si, e isso é um terrível engano que faz com que muitas pessoas deixem a sua paixão por desenhos esquecida por achar que não tem as habilidades necessárias.

Este é um engano comum, mas a verdade é que qualquer pessoa pode aprender a desenhar, para isso basta ter dedicação e conhecimento.

A dedicação só depende de você e posso garantir que quanto mais você se dedicar, melhor serão os seus desenhos. O outro ponto é buscar por conhecimento, só assim você saberá como aprender a desenhar. Neste ponto basta encontrar um bom curso que te ensine a como aprender a desenhar.

E é nesse momento você deve estar se pensando que o valor destes cursos são muito caros, e de fato está é uma realidade.

Porém se você realmente deseja descobrir como aprender a desenhar sem custos, temos uma ótima solução para você. Pensando em levar a todos a oportunidade de aprender a desenhar qualquer coisa, o site Heróis no Papel oferece uma ótima chance para que você possa aprender a desenhar.

Mas não precisa se preocupar, pois o curso de desenho online deles é totalmente gratuito. O maior objetivo é fazer com que cada vez mais pessoas se encantem pelo mundo dos desenhos e quadrinhos.

Como Publicar Seus Quadrinhos

A arte além de ser libertadora ainda possibilita que você possa criar e recriar tudo o que quiser. Através das aulas e dicas de como aprender a desenhar você vai descobrir um mundo totalmente novo e cheio de possibilidades.

O melhor de tudo é que o curso do Heróis no Papel é totalmente gratuito e foi feito para que qualquer pessoa, independentemente do nível de dificuldade com o desenho, possa a aprender a desenhar!

E, após você já estar com alguma noção e já estar dando seus primeiros traços, o site também te ajuda com dicas e artigos para que você possa escrever seus roteiros de histórias em quadrinhos.

E talvez nesse momento você esteja se perguntando: “Mas mesmo que eu faça a minha HQ, onde eu publicaria?” E é aí que vem uma parte bem legal lá do site! Você também pode publicar seus quadrinhos online para leitura gratuita. Dessa forma outras pessoas acabam conhecendo sua obra e você consegue divulgar seu trabalho!

Para mais informações sobre como aprender a desenhar e publicar seus quadrinhos, acesse: www.heroisnopapel.com

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 avaliações! Artigo com 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...